quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Microfisioterapia



Técnica embasada na embriologia que procura no corpo as memórias de traumas passados. Através de movimentos sutis aplicados na pele do paciente, os bloqueios causados por memórias são desativados e o corpo faz a eliminação.
A microfisioterapia pode ser comparada a homeopatia, pois estimula o sistema de autocura. Ela não se opõe a medicina de urgência, é uma técnica complementar. Essa técnica é muito eficiente na eliminação de dores em geral, tensão emocional, ansiedade, medo, depressão e muitas outras patologias.
A microfisioterapia vai procurar a agressão primária que causou um distúrbio, ou seja, onde ficou a cicatriz do evento traumático. A cicatriz é a marca que fica registrada no nosso corpo, que atrapalha trocas celulares, condução nervosa, absorção de nutrientes e até causa alterações de comportamento e emoções descontroladas.
A manipulação sutil que é feita pelo fisioterapeuta vai ser interpretada pelo corpo como a reprodução da lesão. Desta forma o corpo entende o caminho de eliminação e ativa o sistema imunológico para fazer a limpeza.
Assim, é possível identificarmos que tipo de evento causou o bloqueio e muitas vezes a data aproximada do acontecimento. Quando o paciente recebe essas informações, fica muito mais fácil de perceber que os sintomas que temos são sinais de que estamos fazendo algo que está indo contra as leis da natureza.
A microfisioterapia nos dá a oportunidade de resgatar nossa essência esquecida pelo estilo de vida que levamos, pelo nosso comodismo alimentar, físico, social, humanitário, espiritual etc...
As mudanças mais relatadas pelos pacientes são: bem estar geral, melhora na disposição, eliminação de dores, melhora de alergias, melhora nas dores de cabeça, desaparecimento de medos e fobias, melhora no estado emocional, depressões etc.
Após a sessão é muito importante beber água. A aguá vai auxiliar na limpeza e eliminação de toxinas pela urina. É comum ocorrer algum tipo de reação como febre, diarréia, vômito, cansaço, sono excessivo, sensações e emoções variadas. As reações duram de 24 a 48 horas. E caso elas ocorram, a ingestão de água deve ser maior.
Outra característica dessa técnica é que as sessões são realizadas com um intervalo mínimo de um mês, casos agudos podem ser uma exceção. Grande parte dos pacientes atendidos relatam melhora na primeira sessão. O tratamento completo geralmente é dividido em três sessões com intervalo de 30 dias.

Total de visualizações de página