segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A natureza do caminho interior


Dependemos da natureza não apenas para nossa sobrevivência física. Precisamos dela também para mostrar-nos o caminho para DENTRO DE NÓS,para libertar-nos da prisão da mente. Esquecemos o que as pedras, as plantas e os animais AINDA SABEM.
Esquecemos como SER, estar aonde a vida ESTÁ: AQUI E AGORA.
Sempre que você presta atenção em alguma coisa NATURAL, em qualquer coisa que existe SEM A INTERVENÇÃO HUMANA, você sai da prisão do pensamento e de certa forma entra em conexão com o SER no qual tudo o que é NATURAL AINDA EXISTE. Ao caminhar ou descansar em meio à natureza, respeite esse reino deixando-se estar totalmente nele. Pare e fique em silêncio. Olhe. Ouça. Veja como cada planta e cada animal são completos em si mesmos.Contemplar a natureza pode libertar você esse eu , que é o grande causador de problemas.
Preste atenção na sua respiração e perceba que não é você quem a controla.È a respiração da natureza. Se você precisasse lembrar de respirar, morreria logo.
E se tentasse parar de respirar, a natureza se encarregaria de manter a respiração.
Você precisa da natureza como sua mestra para ajudar a religar-se com o SER.
A natureza pode levar você à calma interior. É UM PRESENTE DELA .
Quando você sente a calma da natureza e participa dela, essa calma fica permeada e
enriquecida pela SUA ATENÇÃO. ESSE É O SEU PRESENTE PARA A NATUREZA. ATRAVÉS DE VOCÊ, A NATUREZA TOMA CONSCIÊNCIA DE SI MESMA.A NATUREZA TAL COMO É ESPEROU MILHÕES DE ANOS POR VOCÊ.

Eckhart Tolle

Total de visualizações de página