Os trabalhos energéticos no corpo, tais como a Microfisioterapia, a Terapia Craniossacral e a Yoga Massage Thai tendem otimizar a energia dentro do corpo da pessoa, de forma a aumentar a habilidade que o corpo tem de autocurar-se. Quando a pessoa fica doente, sua energia fica presa ou diminui, semelhante à energia de uma bateria quando fica diminuída. O corpo então reflete essa diminuição energética como uma inabilidade de lidar com o estresse da vida diária.
A Yoga Massage Thai envolve o alongamento, respiração e massagem profunda (acumpressão). Originou-se na India, com base na medicina Ayurveda e Yoga, mas difundiu-se na Tailândia há mais de 2500 anos atrás.
É uma massagem que utiliza o corpo inteiro, feita no chão, abrange movimentos rítmicos, pressão palmar e pressão polegar em pontos específicos do corpo ao longo dos meridianos energéticos, estiramentos suaves e utilização consciente da respiração. O terapeuta utiliza as mãos, pés, braços e pernas para guiar o paciente em várias posições de yoga e "trabalhar as linhas de energia" que circulam no corpo humano.
A experiência é de relaxamento e energização do corpo. Realizada regularmente equilibra o corpo, fortalece sistema imunológico, estimula a circulação linfática e sanguínea, normaliza a função dos órgãos, alivia dores lombares, artrites, enxaquecas, reduz tensões emocionais e estresse.

